Tudo sobre Benefícios Sociais

CNH Social São Paulo: saiba como acompanhar

Você já ouviu falar sobre a CNH Social em São Paulo? É muito comum encontrar pessoas que não saibam do que se trata, mas, nesse artigo, vamos esclarecer mais detalhes sobre o projeto. O CNH Social trata-se de um projeto oferecido pelo Governo Federal para pessoas de baixa renda. 

O projeto tem oferecido inúmeras vagas com o intuito de viabilizar a carteira de habilitação para pessoas que não possuem condições financeiras para investir. Esse projeto já ajudou muitas pessoas a obterem a sua primeira habilitação, além de pessoas que buscavam pela mudança de categoria. 

Hoje em dia, a habilitação deixou de ser apenas uma motivação pessoal, tornando-se para muitas pessoas, uma oportunidade no mercado de trabalho. Portanto, o CNH Social São Paulo não busca apenas viabilizar a carteira de motorista, mas oferecer oportunidades para essas pessoas. 

Através da carteira de habilitação é possível realizar trabalhos, como transporte de cargas, entrega de pedidos, motorista de aplicativos para transporte de passageiros, entre outros serviços que podem ser oferecidos. 

Inscrição CNH Social São Paulo 

Infelizmente, o projeto ainda não está disponível para o Estado de São Paulo. Entretanto, o intuito é que, em breve, tenha uma edição desse no estado. Alguns estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, entre outros, já contam com uma edição do projeto. 

Além de São Paulo, existem muitos outros locais onde o projeto não está disponível. Entretanto, para participar do CNH Social São Paulo e saber quando as inscrições estarão abertas, é necessário que o interessado acompanhe o site do DETRAN. 

No site, será divulgado as inscrições assim que o projeto estiver ativo. Para realizar a pesquisa é bem simples! O interessado deve acessar através da URL “www.detran.sp.gov.br”, clicar na aba “pesquisar” e digitar “CNH Social”. 

Como o CNH SOCIAL SãO Paulo ainda não está disponível, aparecerá uma mensagem informando que, só terá direito a CNH gratuita quem precisar emitir a segunda via em casos de catástrofes naturais.

Porém, assim que estiver ativo, o site irá disponibilizar  maiores informações sobre o projeto, inclusive, com a data de lançamento. Portanto, é fundamental o acompanhando no site para não perder a data de inscrição. 

Requisitos para participar do CNH Social São Paulo

Além de tudo, para participar do projeto, o interessado deve atender alguns requisitos básicos estipulados pelo Governo. Confira quais são: 

  • Comprovar residência no estado de São Paulo; 
  • Idade mínima de 18 anos; 
  • Saber ler e escrever;
  • Ser beneficiário do Bolsa Família; 
  • Possuir Cadastro Único atualizado; 
  • Renda familiar inferior a 2 salários mínimos. 

Esses são os principais requisitos para ser selecionado e participar do CNH Social São Paulo. É necessário que o candidato atenda aos critérios estipulados, caso contrário, será desclassificado. 

Portanto, se você reside no estado de São Paulo e sonha com a sua CNH gratuita, fique atento ao site do DETRAN e lembre-se de atualizar o seu Cadastro Único pelo site do Ministério da Cidadania ou através do aplicativo Meu CADÚnico.

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.