Tudo sobre Benefícios Sociais

Dieta com Nutricionista. Descubra como agendar sua consulta

Eu ouvi falar: Dieta com nutricionista? Fala meus queridos! Aqui é o Jeremias do Portal Benefício-Social e hoje eu vou falar sobre como perder uns quilinhos com ajuda de um nutricionista.

Se liga só, muita gente acha que só quem tem grana pode ter um Nutri de confiança, mas isso é papo furado. Se você tá querendo emagrecer e tá sem grana, dá pra contar com a ajuda de programas sociais do governo e outras ações que a gente vai contar tudo aqui.

Você precisa saber que o governo federal vem bancando Dieta com nutricionista pra galera que precisa, e tudo isso pela rede pública de saúde, com a missão continua a mesma: ajudar quem precisa a cuidar da saúde e dar um trato na pochete!

Para conhecer todos os programas sociais e ações sociais e iniciativas privadas que oferecem acesso a tratamento nutricional sem custo, e ter acesso ao passo a passo para se cadastrar, clique no botão abaixo:

Se você não clicou no botão acima para saber sobre os tratamentos gratuitos, tudo bem. Mas agora iremos falar sobre dieta cetogênica. Você conhece? Já testou? Sabe dos prós e contras? Vamos começar…

O que é dieta cetogênica?

A dieta cetogênica, ou dieta keto, é uma dieta com baixo teor de carboidratos e alta em gorduras saudáveis. A ideia é fazer com que o corpo entre em um estado metabólico chamado cetose, no qual ele começa a queimar gordura como fonte primária de energia em vez de carboidratos.

Normalmente, o corpo usa carboidratos como fonte de energia. Quando o consumo de carboidratos é reduzido drasticamente, o corpo é forçado a queimar gordura para obter energia. Isso leva à produção de corpos cetônicos, que são moléculas produzidas pelo fígado a partir de gordura.

A dieta cetogênica é frequentemente utilizada para perda de peso, mas também pode ter benefícios para a saúde, como a redução de triglicerídeos no sangue, melhora do controle do açúcar no sangue em diabéticos, melhora do desempenho mental e redução de inflamação no corpo.

Ou seja, no português bem claro, a dieta cetogênica é tipo uma dieta low-carb turbinada, em que você come bastante gordura e proteína, e corta quase todos os carboidratos, aí o corpo começa a queimar gordura pra gerar energia e você emagrece rapidão.

Quais são os alimentos liberados na dieta cetogênica?

Na dieta cetogênica, é permitido o consumo de alimentos ricos em gorduras saudáveis, como carnes, peixes, ovos, queijos, nozes e sementes, abacate, azeite de oliva, coco e manteiga. Além disso, vegetais com baixo teor de carboidratos, como espinafre, couve-flor, brócolis e aspargos, também são permitidos.

Por outro lado, alimentos ricos em carboidratos, como açúcares, grãos, pães, massas, arroz, batatas, frutas, sucos e refrigerantes, são restritos ou eliminados da dieta cetogênica, uma vez que podem atrapalhar a entrada e manutenção do corpo em estado de cetose.

É importante lembrar que a quantidade de carboidratos permitida varia de pessoa para pessoa e de acordo com o objetivo da dieta, por isso é importante consultar um profissional de saúde para saber exatamente o que comer e em que quantidade na dieta cetogênica.

Preciso procurar um nutricionista para fazer a dieta cetogênica?

Recomenda-se que a dieta cetogênica seja feita com a orientação e acompanhamento de um nutricionista ou outro profissional de saúde, especialmente se você tem alguma condição de saúde, está grávida ou amamentando.

Um nutricionista pode ajudar a garantir que a sua dieta esteja bem equilibrada, com quantidades adequadas de gordura, proteína e carboidratos, e também pode fornecer sugestões de alimentos e receitas para você seguir a dieta com segurança e eficácia.

Além disso, um nutricionista pode ajudar a monitorar sua saúde e garantir que você está obtendo todos os nutrientes importantes para o seu corpo, incluindo vitaminas e minerais.

Por fim, um nutricionista também pode ajudá-lo a criar um plano alimentar sustentável a longo prazo, para que você possa manter seus resultados de perda de peso e benefícios à saúde.

Partiu dieta cetogênica com seu nutricionista?

Bom, agora a gente já sabe que a dieta cetogênica é uma opção de dieta que pode ajudar na perda de peso e trazer alguns benefícios à saúde, como a redução de triglicerídeos e melhora do controle da glicemia.

Mas também ficou claro que essa dieta não é pra todo mundo e que é importante procurar um nutricionista ou outro profissional de saúde pra fazer a dieta com segurança e eficácia.

Então, se você tá pensando em fazer a dieta cetogênica, não esqueça de procurar um profissional de saúde antes, tá bom? Cuidar da saúde é muito importante e não vale a pena arriscar só pra emagrecer mais rápido.

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.