Tudo sobre Benefícios Sociais

Doação de Móveis e Eletrodomésticos. Descubra como ganhar

Se você está buscando por Doação de Móveis e Eletrodomésticos, está no lugar certo, mas tenha calma! Vou explicar exatamente o que você precisa fazer para conseguir seu fogão, geladeira, sofá, mesa, etc…

Preciso deixar bem claro que o Blog Benefício Social apenas faz a ponte entre o cidadão e a informação, ou seja, para receber sua doação, você precisará encontrar a ONG, fazer seu cadastro e através da ONG escolhida, solicitar sua doação. Os critérios e regras são de responsabilidade da ONG, portanto, nós não nos responsabilizamos. Mas garantimos que aqui você terá toda informação necessária!

Antes de começar, comenta aqui, que tipo de móvel ou eletrodoméstico você está precisando?

Existem várias opções de organizações que recebem doações de móveis e eletrodomésticos e as distribuem para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para doar, é necessário entrar em contato com a organização de sua escolha, seja pelo site ou pelos telefones disponíveis, e informar sobre os itens que deseja doar.

Para receber as doações, é preciso estar cadastrado em alguma das instituições que oferecem esse serviço. Cada organização tem suas próprias políticas e critérios de seleção para determinar quem pode receber as doações.

Geralmente, é necessário comprovar a necessidade dos itens e passar por uma avaliação socioeconômica.

É importante ressaltar que, ao doar móveis e eletrodomésticos, é essencial que estejam em boas condições de uso. Itens quebrados ou em mau estado de conservação não serão aceitos pela maioria das organizações.

Além disso, é fundamental lembrar que as doações não são feitas de forma imediata, podendo levar algum tempo para que a organização entre em contato com o doador ou receptor.

A seguir você vai encontrar uma lista das Organizações que oferecem Doação de Móveis e Eletrodomésticos:

Doação de Móveis e Eletrodomésticos na OLX

A melhor opção para quem precisa de Doação de Móveis ou Eletrodomésticos é acessar o site de classificados e fazer uma busca pela palavra “doação”. Você pode selecionar sua cidade e encontrar doações próximas de você. Geralmente a única exigência do doador é que você vá retirar o bem. É a ferramenta mais prática para quem precisa receber alguma doação. Você pode acessar via site ou baixar o APP.

Freecycle

É uma rede global de grupos locais que reutilizam e doam itens em vez de jogá-los fora. Para encontrar um grupo perto de você, visite o site do Freecycle e pesquise por sua cidade ou região.

Banco de Móveis

É uma organização sem fins lucrativos que coleta móveis e eletrodomésticos usados em boas condições e os distribui para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para doar, você pode entrar em contato com a organização por meio do site ou pelos telefones disponíveis.

Moveis Solidários

É uma organização sem fins lucrativos que atua na região metropolitana de São Paulo e recebe doações de móveis, eletrodomésticos e outros itens para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para doar, você pode entrar em contato por meio do site ou pelos telefones disponíveis.

Casas André Luiz

É uma instituição filantrópica que recebe doações de móveis e eletrodomésticos para uso em suas unidades de acolhimento de pessoas com deficiência. Para doar, você pode entrar em contato por meio do site ou pelos telefones disponíveis.

Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira tem programas de assistência humanitária que incluem doação de móveis e eletrodomésticos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

OLX do Bem

É uma iniciativa da OLX Brasil que permite que as pessoas doem itens usados, como móveis e eletrodomésticos, para outras pessoas que precisam.

Projeto Quero Lar

É uma iniciativa do Grupo Maringá que tem como objetivo fornecer móveis e eletrodomésticos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sesc

O Sesc (Serviço Social do Comércio) tem programas de doação de móveis e eletrodomésticos para pessoas que participam de seus projetos sociais.

Doação de Móveis e Eletrodomésticos nas Prefeituras

Algumas prefeituras de cidades brasileiras têm programas de doação de móveis e eletrodomésticos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Verifique com a prefeitura da sua cidade se há programas disponíveis.

Assim que conseguir sua doação, por favor, volte aqui e comente como foi. Se não conseguir, também faça o mesmo para que a gente possa encontrar outras formas de te ajudar! Boa sorte!

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.