Tudo sobre Benefícios Sociais

Conheça 4 projetos sociais transformadores

Mais do que nunca, sabemos da importância dos projetos sociais transformadores para as famílias de baixa renda. Existem diversos projetos, com diferentes causas, capazes de transformar vidas através das diversas formas de doação.

A pandemia nos trouxe mais consciência do quanto esses projetos são fundamentais e podem ajudar as pessoas. Além disso, muitos projetos foram iniciados recentemente, unindo forças para reduzir os impactos provocados pela pandemia. 

Atualmente, com a pandemia, é comum encontrarmos iniciativas de doações de kits básicos de higiene pessoal, doação de alimentos e roupas, entre outras formas. Entretanto, existem outros projetos já existentes que são desempenhados para a transformação de vidas.

É importante, especialmente, em um momento de crise, conhecermos quais os projetos sociais transformadores e como podemos participar e contribuir como sociedade. Portanto, continue acompanhando esse artigo e confira mais detalhes. 

Confira alguns projetos transformadores de vida 

Capjovem

A FIA – Fundação Instituto de Administração está a frente do projeto social Capjovem, responsável pela capacitação de jovens para o mercado de trabalho, contribuindo para que tenham maiores chances de aprovação em um processo seletivo. O projeto já colaborou com mais de 600 jovens de baixa renda. 

Amigos do Bem 

O projeto conta com diversos centros educacionais espalhados pelo Brasil que atende 1,5 mil de crianças e, tem por finalidade, garantir que crianças carentes tenham acesso facilitado a educação. 

SP Invisível 

É uma organização existente há mais de 5 anos responsável pela Campanha “Sem frio” que ocorre em todo inverno através da disponibilidade de alimentos e agasalhos para moradores de rua. 

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é um programa que busca disponibilizar programas de esporte, educação e lazer para jovens e crianças, a fim de reduzir os índices de criminalidade e permitir que jovens de baixa renda tenham acesso a esses programas. 

Além dos projetos sociais transformadores citados, existem muitos outros que buscam melhorar a vida de muitas pessoas, podendo ter as mais variadas causas. Além dos mencionados, é possível encontrar projetos sociais para ajudar mulheres, dependentes químicos, entre outras causas plausíveis. 

Importância dos projetos sociais 

Os projetos sociais, são extremamente importantes para a sociedade, especialmente, para pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade. Através deles, é possível integrar pessoas que estão passando por situações difíceis em diferentes aspectos, seja financeiro, emocional, social, entre outras formas. 

Além disso, muitos desses programas privados dependem de doações para se manterem ativos e contemplarem mais pessoas para serem beneficiadas. Projetos de crianças, por exemplo, contam com ações de apadrinhamento, onde um responsável adota indiretamente uma criança colaborando com doações

Quando falamos de colaboração social, é importante ter em mente que, existem infinitas causas a serem exploradas. Portanto, caso queira participar de um projeto social, vale a pena pesquisar sobre a causa e quais são as iniciativas realizadas pelo projeto. 

Além desses projetos, com a pandemia, diversas ações sociais estão ativas para a arrecadação de alimentos, roupas e kits de higiene pessoal, como a Campanha do Agasalho ou o Alimento solidário, por exemplo. Por fim, esse é o melhor momento para colaborar com o próximo e contribuir para a transformação de vidas. 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.