Tudo sobre Benefícios Sociais

3 vantagens ao utilizar o bilhete único

O bilhete único é um benefício muito utilizado por milhões de brasileiros e é um grande facilitador para as viagens realizadas diariamente. Mas, antes de tudo, vamos entender melhor o que é o bilhete único. 

Podemos dizer que, é um cartão que possui como a sua principal função, armazenar créditos temporais e monetários para o acesso a viagens através do pagamento de tarifas a SPTrans. 

O principal objetivo da SPTrans é oferecer para os usuários maior segurança, economia e praticidade na utilização dos transportes públicos. Portanto, podemos reafirmar que o bilhete único é um facilitador para quem utiliza os meios de transporte. 

Como adquirir o bilhete único? 

Para adquirir esse benefício é necessário que o usuário tenha acima de 6 anos de idade e que possua documentos, como o RG e CPF. Além disso, vale alertar que, o uso do bilhete único é intransferível e de uso pessoal. 

O primeiro passo para a aquisição do cartão é realizar um cadastro no site da SPTrans. O solicitante deve preencher o formulário com todas as informações pessoais solicitadas no site, após isso, poderá comparecer em um posto de atendimento da SPTrans para a retirada do cartão. 

Vale ressaltar que, é necessário a apresentação do documento de identidade com data de emissão de até dez anos. Portanto, o bilhete só poderá ser retirado após o cadastro no site e mediante a apresentação do documento de identidade. 

Quais as principais vantagens? 

Além de todos os benefícios já mencionados no início desse artigo, o bilhete único possui outras vantagens que levam muitos brasileiros aderirem essa opção. Para saber quais são, confira a seguir: 

Direito a integração 

Essa, sem dúvidas, é uma das mais vantajosas funcionalidades do bilhete único. O direito a integração é concedido a todos os cidadãos que residem na cidade de São Paulo. A integração através do cartão, significa que o usuário poderá realizar até 4 viagens durante o período máximo de 3 horas pagando apenas o valor da primeira passagem. 

Recuperação de créditos 

O bilhete único permite que o usuário recupere os seus créditos em casos de perda ou furto do cartão, transferindo os seus créditos pertencentes ao cartão perdido para um novo bilhete único. 

Caso uma dessas duas situações aconteça, é necessário que o usuário compareça a um posto de atendimento da SPTrans para realizar o cancelamento do cartão antigo e realizar a transferência dos créditos para o novo. 

Fácil acesso ao transporte público 

Além de tudo, o bilhete único permite que o  usuário acesse o transporte sem a precisão de esperar em filas para a compra de passagens nos guichês localizados nas estações. 

Portanto, a utilização do cartão, permite que o usuário realize a sua viagem de forma mais rápida e tranquila. Essas são as principais vantagens oferecidas aos usuários através do sistema de bilhete único.

Porém, vale ressaltar que, ele oferece diversas opções de créditos que são vantajosas para o usuário, como o bilhete único mensal, que é recarregado com um determinado valor mensalmente e o usuário pode realizar até 10 viagens por dia. 

Além disso, existe a opção do bilhete único amigão que aumenta o tempo de integração aos finais de semana. Ou seja, o usuário pode realizar até 4 viagens pagando o valor de uma passagem durante o período de até 8 horas. 

Todas as opções de créditos estão disponíveis no site da SPTrans. Vale a pena estudar qual é a opção mais vantajosa e realizar o cadastro para adquirir o seu bilhete! 

Para mais informações sobre o vale-transporte e os seus benefícios, confira o post: VALE-TRANSPORTE: TIRE AS SUAS DÚVIDAS SOBRE O BENEFÍCIO

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.