Tudo sobre Benefícios Sociais

CNH Social: relação de aprovados em 2020

Antes de entendermos mais sobre como localizar a lista de aprovados do CNH Social, vamos esclarecer algumas dúvidas e oferecer mais informações sobre essa oportunidade. Afinal, muitas pessoas não sabem do que se trata esse projeto.

Infelizmente, não são todos os estados que contam com as edições do projeto e, devido a isso, muitos cidadãos brasileiros desconhecem o CNH Social. Portanto, para iniciarmos, vamos entender melhor o que é.

O CNH Social é um projeto divulgado pelo governo em conjunto com o DETRAN de cada estado. O principal objetivo é fazer com pessoas de baixa renda tenham acesso a carteira de motorista sem precisar de um investimento financeiro.

Isso mesmo! O projeto isenta cidadãos brasileiros do pagamento da CNH Social. O projeto é totalmente gratuito e oferece todas as etapas como exames médicos, aulas práticas e teóricas, testes, entre outros. 

No entanto, assim como qualquer outro benefício oferecido pelo governo, o projeto conta com requisitos e exceções. Continue acompanhando para saber mais! 

Principais requisitos para participar do CNH Social

Para participar do CNH Social existem alguns principais requisitos, são eles: o futuro motorista deve ter de 18 a 27 anos de idade, renda familiar no total de 3 salários mínimos, saber ler e escrever, realizar a inscrição durante o período estipulado pelo projeto, ser a primeira emissão da CNH. 

Visando ajudar muitos outros cidadãos, o projeto conta com algumas exceções, são elas: 

  • Mudança de categoria para motoristas que não sofreram nenhuma infração grave ou média nos últimos 12 meses; 
  • Pessoas de 21 a 50 anos que queiram obter a carteira profissional para uma nova oportunidade de trabalho, como os motoristas de caminhões, que realizam trabalhos com transportes de cargas, entre outros.

Esses são os principais requisitos e exceções para participar do CNH Social. Portanto, se você se enquadra e tem o sonho de obter a sua carteira de motorista, não perca tempo e realize a sua inscrição no projeto. 

Para se inscrever, é necessário acompanhar o DETRAN do seu estado e conferir qual a data de lançamento das inscrições. Assim que o site liberar o cadastro, preencha todos os dados corretamente e aguarde pela seleção. 

Além disso, é muito importante realizar o Cadastro Único através do site do ministério da cidadania ou através do aplicativo MEU CADúnico. Mas, vamos ao que interessa! Confira a seguir maiores informações sobre a lista de aprovados.

Lista de aprovados da CNH Social 2020 

Como mencionado anteriormente, não são todos os estados que contam com o CNH Social. O projeto está vigente para alguns estados como Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, entre outros. Portanto, para conferir a lista de aprovados, é necessário acompanhar no site do DETRAN. Confira abaixo o site do DETRAN para alguns estados: 

Caso o seu o DETRAN da sua localidade não esteja aqui, pesquise pelo site do seu estado e confira se o CNH Social já está liberado ou se possui uma previsão para lançamento do projeto. No estado do Espírito Santo, por exemplo, a lista de aprovados da primeira fase já foi divulgada. No total foram mais de 31 mil inscritos para 2500 vagas. 

No entanto, o projeto contará com outras fases, portanto, para os inscritos que não passaram na primeira, poderão ter uma oportunidade nas próximas seleções. Os selecionados receberam um e-mail ou uma mensagem de texto com a notícia da aprovação. 

Por fim, se você já realizou a inscrição e deseja acompanhar o processo de seleção, fique atento ao site do DETRAN do seu estado. Caso o seu estado ainda não tenha o CNH Social, a recomendação é que siga acompanhando o site para mais informações sobre o lançamento. 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.