Tudo sobre Benefícios Sociais

Como Ter Unhas Fortes e Saudáveis

Se você está aqui, provavelmente está atrás de uma dica ou duas (ou mil!) para transformar suas unhas em verdadeiras fortalezas, certo? Bem, se você já tentou tudo quanto é coisa e ainda está numa batalha interminável contra unhas frágeis, se liga no que vem por aí! Saiba como deixar as unhas fortes.

Comer bem para Crescer Forte – Não é Só para o Espinafre!

A primeira coisa que você precisa saber é que a alimentação influencia (e muito!) a saúde das suas unhas. “Sério? Mas como assim?”. Sim, é sério. Tudo começa na cozinha, galera!

As unhas são formadas principalmente por uma proteína chamada queratina. E para produzir queratina, o corpo precisa de aminoácidos, ferro, vitamina A, vitamina B, entre outros nutrientes. Então, inclua no seu cardápio alimentos ricos nesses nutrientes. Uma dica é investir em carnes, peixes, ovos, feijão, frutas e vegetais variados. Ah, e o famoso espinafre também vale!

Hidratação – Sim, suas Unhas Também Precisam para Ficarem Fortes!

Vocês sabiam que as unhas também podem ficar desidratadas? Acredite se quiser, mas assim como a pele, elas também precisam de hidratação. Não é a toa que elas ficam quebradiças quando estão secas, né?

Então, sempre que lavar as mãos, aplicar álcool em gel ou usar algum produto químico, não se esqueça de hidratar bem as unhas e cutículas. Uma dica é usar cremes hidratantes específicos para as mãos, que vão hidratar não só a pele, mas também as unhas.

Um Pequeno Segredo para Unhas Fortes: Base Fortalecedora!

Pois bem, além de uma alimentação balanceada e uma boa hidratação, outra estratégia para ter unhas mais fortes é usar uma base fortalecedora. Ela cria uma camada protetora que ajuda a prevenir danos e quebras. Além disso, muitas bases fortalecedoras são enriquecidas com vitaminas e minerais que ajudam a nutrir as unhas. Então, antes de aplicar aquele esmalte poderoso, não esqueça da base, tá?

Fique Longe dos Vilões: Produtos Químicos e Unhas Postiças

E por último, mas não menos importante, fique longe dos grandes vilões das unhas fortes. Estou falando dos produtos químicos agressivos e das unhas postiças. Eles podem até parecer inofensivos, mas acredite, eles não são seus amigos quando o assunto é unha forte e saudável.

Produtos químicos presentes em alguns detergentes e produtos de limpeza podem enfraquecer e ressecar suas unhas. Então, sempre que possível, use luvas ao fazer essas tarefas domésticas. Quanto às unhas postiças, elas podem danificar a unha natural e causar infecções. Portanto, use com moderação!

Faça um Detox nas suas Unhas

Outra dica quente para as unhas é dar uma pausa nos esmaltes de vez em quando. Isso mesmo! Esmaltes, principalmente os de cores mais escuras, podem manchar e enfraquecer as unhas com o tempo. Então, que tal fazer um detox e deixar suas unhas “respirarem” um pouquinho?

Manicure em Casa? Sim, é Possível!

Sabemos que nem todo mundo tem tempo (ou dinheiro) para ir na manicure toda semana. Mas sabia que você pode cuidar das unhas em casa mesmo? Um cuidado básico é lixar as unhas sempre na mesma direção para evitar que elas lasquem. E na hora de tirar as cutículas, todo cuidado é pouco para não machucar!

Hora do Sono, Hora de Cuidar!

Aposto que você não sabia que as unhas também se regeneram enquanto você dorme! É isso aí. Então, antes de cair no sono, aplique um creme hidratante ou óleo nas unhas e cutículas. Você vai acordar com as unhas renovadas!

Água é Vida – Inclusive para as Unhas!

Você já deve ter ouvido falar que beber bastante água faz bem para a pele e para o cabelo, né? Mas sabia que a água também é super importante para a saúde das unhas? Pois é, manter-se hidratado de dentro para fora é essencial para unhas fortes e saudáveis.

Persista e Resista: Resultados Levam Tempo

Por fim, mas definitivamente não menos importante: tenha paciência. Fortalecer as unhas não acontece da noite para o dia. Persista, mantenha uma rotina de cuidados, e você verá os resultados com o tempo. Lembre-se, suas unhas são uma extensão de você, então cuide bem delas!

Bom, gente, aí estão as dicas! Agora é com vocês. Lembrem-se: ter unhas fortes e saudáveis não é um sonho impossível. Com um pouco de paciência e cuidado, tenho certeza de que vocês vão conquistar as unhas dos sonhos!

E aí, curtiram as dicas? Então compartilhem com a galera! E se tiverem mais dicas, contem pra gente nos comentários! Até a próxima!

Clique para ler mais

Comentários estão fechados.