Tudo sobre Benefícios Sociais

4 formas de colaborar com o próximo em momento de crise

A pandemia criou um cenário de instabilidade, não somente financeira, mas em diversas outras vertentes. Devido a isso, esse é o melhor momento para colaborar com o próximo  reduzir os impactos provocados pela crise. 

Muitas famílias brasileiras têm sido prejudicadas e, isso tem potencializado, ainda mais, a importância de doar através de inúmeras ações solidárias que estão acontecendo no país e no mundo. 

Existem diversos projetos governamentais e privados que estão colaborando com diversas famílias através de doações. Com a pandemia, essas ações se tornaram ainda mais relevantes, contribuindo com diferentes causas. 

Portanto, para aqueles que desejam colaborar com o próximo, é muito importante validar as diferentes causas e projetos ativos. Além disso, é necessário encontrar uma forma de viabilizar a doação. Continue acompanhando esse artigo para saber quais as formas de colaborar e qual a importância dessas ações para a sociedade. 

Principais formas de colaborar com o próximo 

Confira, a seguir, quais são as melhores formas de colaborar com o próximo e como viabilizar essa ação em um momento de crise. 

Doação de sangue 

A doação de sangue é uma das formas de colaborar com o próximo através de um gesto solidário. Para realizar essa ação, basta comparecer em um centro de coleta de sangue mais próximo, como por exemplo, os Hemocentros espalhados pela cidade. 

Doação de agasalho 

A campanha do agasalho é uma forma prática e muito benéfica para a sociedade, permitindo que outras pessoas tenham acesso a peças de roupas em bom estado para se protegerem do frio. 

Doação de tempo 

Muitas pessoas não possuem recursos financeiros para realizar uma doação. Entretanto, existe a possibilidade de colaborar com o próximo doando o seu tempo. Isso mesmo! Através de asilos, hospitais, clínicas para dependentes químicos e outras organizações que contem com voluntários. 

Doação de alimentos 

Essa é uma das formas mais importantes de doação, visto que, a fome é um problema mundial e tem atingido muitas pessoas. Para colaborar, existem muitos projetos sociais que realizam a arrecadação de alimentos e kits de higiene pessoal.

Essas são as principais formas de colaborar com o próximo e garantir que a sociedade tenha mais oportunidades de garantir os direitos básicos para sobrevivência. Para isso, muitas iniciativas privadas e do governo foram iniciadas. 

Podemos mencionar a Campanha do governo “Alimento Solidário” onde foi realizada a entrega de 425.000 cestas básicas para mais de 130 municípios da região de São Paulo. Além dessa campanha, muitas outras foram criadas e estão favorecendo inúmeras famílias durante a crise. 

Agora que já sabe quais são as formas de doação e como colaborar com o próximo, vale pesquisar qual a causa que deseja fazer parte e, na sequência, viabilizar a doação. Mais do que nunca, existem muitas pessoas contando com ações beneficentes, portanto, toda ajuda é bem-vinda! 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.