Tudo sobre Benefícios Sociais

A carteira de motorista vai mudar?

Sabemos que, a obtenção da carteira de motorista é o sonho de muitos brasileiros, porém, esse processo costuma ser bastante burocrático, exigindo do aluno uma série de procedimentos para a obtenção da tão sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Porém, ocorreram algumas mudanças e outras ainda estão em análise, que garantem facilitar para quem deseja obter a sua carteira de motorista. Para saber mais sobre essas mudanças e propostas em análise, continue acompanhando esse artigo! 

Após essas alterações, muitas pessoas se perguntam se a carteira de motorista vai mudar, alguns processos continuam os mesmos, porém, algumas alterações foram atribuídas. 

Quais são as medidas propostas para a obtenção da carteira de motorista? 

Com certeza, a mudança mais comentada deve-se ao processo do simulador. Essa questão foi muito comentada quando o simulador era obrigatório, deixando os alunos ainda mais receosos e preocupados com o teste. Agora, o treinamento passou a ser opcional, não havendo mais a obrigatoriedade de realizá-lo. 

Além disso, existem algumas medidas em análise, como a ampliação dos pontos, passando de 20 para 40 pontos necessários para a perda da carteira de motorista. A mesma medida também propõe ampliar a validade da carteira de motorista, passando de 5 para 10 anos. 

Além dessas propostas que mais geram dúvidas entre os motoristas, existem outras que estão em análise e só entrarão em vigor após a aprovação das comissões entre o plenário da Câmara e o Senado. Confira, a seguir quais são as outras medidas propostas pelo governo Bolsonaro: 

  • Liberação de bicicletas elétricas com menores exigências; 
  • Ampliação da validade da carteira de motorista para idosos, passando de 2 anos e meio para 5 anos; 
  • Anulação da obrigatoriedade do exame toxicológico para profissionais.

Por fim, para quem busca saber se a CNH vai mudar, a resposta é: além das propostas e medidas já tomadas, é necessário que as demais sejam analisadas pelos órgãos públicos antes de entrarem em vigor. Portanto, é necessário acompanhar as próximas divulgações para saber quais medidas serão aprovadas. 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.