Tudo sobre Benefícios Sociais

CNH Social. Fake News?

Muitas pessoas desconhecem o projeto CNH Social ou acreditam ser Fake News. Porém, a boa notícia é que o projeto é verídico e confiável! Esse projeto tem como objetivo viabilizar a carteira de motorista para muitos cidadãos. 

O projeto oferece todos o procedimentos gratuitos para os solicitantes. Portanto, os exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas são disponibilizadas pelo projeto sem custo para os participantes. 

Como ter acesso a CNH Social? 

Assim como qualquer outro benefício, existem alguns requisitos para participar do projeto, são eles: o participante deve ter de 18 a 27 anos, saber ler escrever  e ter uma renda familiar de até 3 salários mínimos. 

No entanto, só terá direito a CNH Social quem não possui a carteira, ou seja, motoristas que desejam tirar a segunda via não poderão fazer parte do projeto, exceto para casos da inclusão de uma nova categoria. 

Para os motoristas que desejam alterar a categoria, é necessário enfatizar que, só poderão ter acesso ao benefício caso não tenham cometido infrações médias ou graves durantes 12 meses anteriores.

Além dessas exceções, pessoas entre 21 a 50 anos que desejam habilitação para fins profissionais, como a obtenção da CNH das categorias C e D, conseguem participar o projeto gratuitamente. 

Como realizar a inscrição? 

Cada estado possui uma data de inscrição. Portanto, para saber qual será o período para se inscrever, terá que acompanhar as informações sobre as edições através do site no DETRAN do seu estado. 

Além disso, é necessário se atentar a documentação necessária para realizar a sua inscrição, pois, será necessário preencher um formulário com alguns dados pessoais. Além disso, atente-se ao Cadastro Único, caso não possua o cadastro será necessário providenciar o quanto antes. 

O cadastro Único, trata se de um programa do governo para identificar famílias de baixa renda e, através dele, é disponibilizado inúmeros benefícios para os cidadãos. É possível realizar o cadastro através do aplicativo Meu CADÚnico ou por meio do site do Ministério da Cidadania. 

Agora, que já sabe que não se trata de uma fake news e, caso atenda aos requisitos mencionados anteriormente, fique atento às próximas notícias divulgadas pelo DETRAN do seu estado! para realizar a sua inscrição e garantir a sua CNH Social tão sonhada! 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.