Tudo sobre Benefícios Sociais

Tratamento para Microvasos (PEIM): O Que É e Onde Fazer

Vamos entrar numa viagem pelo mundo maravilhoso da estética e tratamentos de pele, especificamente no tratamento dos microvasos por meio do PEIM. Então, pegue sua xícara de chá (ou café, se você for desse tipo), relaxe e vamos lá!

PEIM: O que diabos é isso?

“PEIM” parece mais uma daquelas palavras criptografadas que usamos no WhatsApp para não sermos pegos pelos pais, mas acredite, não é. É a sigla para Procedimento Estético Injetável para Microvasos. Eu sei, eu sei, parece coisa de outro mundo, mas é mais comum do que você imagina.

Imagine aqueles pequenos vasinhos que às vezes aparecem nas pernas, como se fossem linhas vermelhas ou azuladas. Eles são os famosos microvasos e, embora sejam perfeitamente normais, algumas pessoas preferem não tê-los. E aí que entra o PEIM.

O Procedimento PEIM para tratar Microvasos: Será que Dói?

A primeira pergunta que provavelmente vem à sua mente é: “Vai doer?”. E eu digo: relaxa! O PEIM é um procedimento minimamente invasivo, onde uma substância esclerosante é injetada diretamente no vaso, fazendo com que ele desapareça. O processo é bem rápido e pode ser feito no consultório médico mesmo.

Onde Fazer PEIM: Quem Vai Tratar Meus Microvasos?

Boa pergunta! Primeiramente, você vai querer encontrar um profissional qualificado. Afinal, estamos falando das suas pernas, né? Você não quer que qualquer um saia por aí injetando coisas nelas. Pesquise bem, veja as opiniões de outros pacientes, e lembre-se: o barato pode sair caro.

Paciente Modelo: Desfile com Pernas Lindas e Economize!

Já ouviu falar em ser “paciente modelo”? Não, não estou falando de ser a capa da próxima edição da Vogue (mas se você conseguir, arrasa!). Estou falando de ser o modelo para um procedimento de treinamento. Muitas clínicas de estética oferecem descontos para aqueles que se dispõem a serem modelos para novos profissionais aprenderem a técnica.

Essa pode ser uma ótima maneira de economizar, mas lembre-se: a segurança deve ser sua prioridade. Tenha certeza de que o procedimento será supervisionado por um profissional experiente.

As clínicas-escolas da Nepuga possuem a modalidade de paciente modelo para tratamento de microvasos (PEIM) e outros procedimentos estéticos. Elas estão em muitas cidades brasileiras, como Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Confira a disponibilidade no site.

PEIM: é para todo mundo?

Agora você deve estar se perguntando: “Esse tratamento é para mim?”. A resposta? Depende. O PEIM é bastante versátil, pode ser aplicado em vários tipos de pele e em diferentes áreas do corpo. Contudo, há situações em que ele pode não ser a melhor opção.

Então, como saber? Conversar com um especialista é sempre a melhor pedida. Eles podem avaliar sua condição, discutir suas expectativas e recomendar o melhor tratamento. Lembre-se, não há vergonha em buscar informação. No fim das contas, estamos falando do SEU corpo, e ninguém conhece ele melhor do que você mesmo.

Vida Pós-PEIM: Como fica?

Como todo bom tratamento estético, o PEIM exige alguns cuidados pós-procedimento. Nada do outro mundo, eu prometo. É preciso evitar a exposição ao sol nas áreas tratadas por algum tempo e utilizar protetor solar sempre, já que o sol pode agravar os microvasos. Então, amigão, se você é do tipo que adora uma praia, vai ter que segurar a onda por um tempo.

Outro ponto importante é: paciência. O resultado do PEIM pode não ser imediato. O corpo precisa de tempo para absorver os microvasos tratados, e isso pode levar algumas semanas. Mas, hey! Não desanime. Lembre-se daquela velha frase: “A paciência é a chave para o paraíso”. Ou, no nosso caso, para as pernas de capa de revista.

Preparando-se para o PEIM

Quer saber como se preparar para o PEIM? Aqui vão algumas dicas valiosas:

  1. Evite a exposição ao sol: Já mencionamos isso, mas vale reforçar. Antes do tratamento, evite torrar no sol. Isso pode prejudicar a eficácia do procedimento.
  2. Esteja relaxado(a): Não adianta nada ir para o procedimento nervoso(a), hein? Escute sua música favorita, medite, faça o que te relaxa. Lembre-se, é um procedimento simples e rápido.
  3. Use roupas confortáveis: Após o procedimento, a área tratada pode ficar um pouco sensível. Então, roupas apertadas são proibidas na festa do conforto.

Microvasos e PEIM, a Dupla Dinâmica!

E é isso, amigos! Espero que agora você se sinta mais confiante para encarar o PEIM de peito aberto… quer dizer, de pernas abertas. O tratamento para microvasos não é um bicho de sete cabeças. Lembre-se sempre de fazer sua pesquisa, escolher o profissional certo, e considerar a opção de ser paciente modelo.

Agora, me despeço deixando um pensamento final: cada corpo é único, e todos têm sua beleza. Se os seus microvasos te incomodam, saiba que existem opções de tratamento. Mas se eles não te incomodam, então, deixa eles aí. Afinal, são apenas mais uma parte de quem você é. Até a próxima, galera!

Clique para ler mais

Comentários estão fechados.