Tudo sobre Benefícios Sociais

Rinomodelação: O caminho mais tranquilo para um nariz incrível

Você já ouviu falar em rinomodelação? Não, não é um novo monstro de “Godzilla vs Kong”, é uma técnica revolucionária que está mudando a forma como as pessoas veem seus narizes. E adivinha? Vou te contar tudo sobre isso aqui!

Rinomodelação: O que é esse bicho de sete cabeças?

Então, a rinomodelação é uma técnica não cirúrgica, sim, você leu certo, NÃO CIRÚRGICA, que melhora a aparência do nariz. Agora, você deve estar pensando: “Mas, como eles fazem isso?” Calma, jovem, estamos chegando lá.

Os especialistas usam preenchedores dérmicos para fazer pequenas alterações na estrutura do nariz. Isso pode envolver mudar a forma, corrigir irregularidades ou mesmo suavizar ângulos acentuados. A rinomodelação é rápida, leva apenas cerca de 15 a 30 minutos (sim, menos tempo do que a pausa para o seu episódio de “Stranger Things” na Netflix) e os resultados podem durar até um ano.

Por que optar pela rinomodelação e não por uma rinoplastia?

Tá, sei que você deve estar pensando: “Por que eu deveria escolher a rinomodelação ao invés da rinoplastia (a cirurgia do nariz)?”. Bom, cada pessoa tem suas preferências, certo? Mas vamos aos fatos.

A rinomodelação é uma opção mais segura e menos invasiva. Não envolve bisturis, nem aquela anestesia geral que te faz dormir e acordar sem lembrar do que aconteceu. Além disso, não tem tempo de recuperação. Você pode voltar à sua vida normal logo depois do procedimento. E mais, o resultado é visível na hora, você não precisa esperar o inchaço diminuir para ver o novo formato do seu nariz.

Onde fazer uma rinomodelação?

Essa pergunta é boa, meu amigo! Afinal, estamos falando do seu rosto, a primeira coisa que as pessoas veem quando te encontram. Então, é essencial encontrar um profissional qualificado e experiente.

Procure clínicas de estética e dermatologia na sua região. Lembre-se de pesquisar as avaliações dos clientes e pedir recomendações. Pergunte sobre a experiência do profissional com rinomodelação, porque embora seja um procedimento simples, requer habilidade e precisão.

Quanto custa uma rinomodelação?

Aqui está a pergunta do milhão de dólares, ou melhor, do milhão de reais! Bem, o custo pode variar bastante, dependendo da clínica, do profissional e do nível de correção que você precisa. Mas em geral, a rinomodelação costuma ser mais acessível do que a cirurgia do nariz.

Posso ser um paciente modelo?

Ser um paciente modelo tem um toque todo especial. Não é sobre desfiles e holofotes, mas sobre aprendizado. Isso mesmo, no mundo da estética, um paciente modelo é aquela pessoa que se candidata para receber o procedimento enquanto os alunos das clínicas, supervisionados por profissionais experientes, realizam a prática. É uma oportunidade incrível para quem está começando na área ter um contato real e prático.

Isso também tem benefícios para você! Normalmente, esses procedimentos são oferecidos por um custo mais baixo ou até mesmo de graça. Mas lembre-se: ainda que sejam alunos realizando o procedimento, tudo é feito sob supervisão e seguindo as normas de segurança. Então, se a grana está curta e você está disposto a ajudar na formação de novos profissionais, ser um paciente modelo pode ser uma excelente pedida!

As clínicas-escolas da Nepuga possuem a modalidade de paciente modelo para rinomodelação e outros procedimentos estéticos. Elas estão em muitas cidades brasileiras, como Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Confira a disponibilidade no site.

E se eu não gostar do resultado?

Tá aí uma ótima notícia! Se você não gostar do resultado da rinomodelação, é reversível. Sim, você leu certo, REVERSÍVEL! Isso porque o preenchimento é feito com ácido hialurônico, uma substância que o corpo produz naturalmente e que pode ser dissolvida com uma enzima chamada hialuronidase. Ou seja, se você olhar no espelho e achar que o resultado ficou muito “nariz de batata”, não precisa entrar em pânico, é só conversar com o seu médico que ele tem como resolver.

Rinomodelação é só para mulheres?

Nananinanão! Essa ideia é mais antiquada do que discar na internet enquanto alguém tenta usar o telefone fixo. A rinomodelação é para todos que querem sentir-se melhor com sua aparência. Homens, mulheres, não binários, todos podem se beneficiar dessa técnica incrível. O importante é você se sentir bem, independente de quem você é!

O futuro é a rinomodelação?

Muitos acreditam que sim! Com o avanço das tecnologias não invasivas e os benefícios que elas oferecem, como recuperação mais rápida, menos risco e custo mais baixo, é possível que a rinomodelação se torne cada vez mais popular. Mas lembre-se, a decisão de fazer uma rinomodelação deve ser baseada no que é melhor para você.

E aí, ficou interessado em mudar o visual do seu narizinho com a rinomodelação? Lembre-se, o importante é se sentir bem consigo mesmo, e se isso envolve um pequeno ajuste no nariz, por que não, né? Afinal, como diria a música: “Seu nariz, você paga, você decide”!

Clique para ler mais

Comentários estão fechados.