Tudo sobre Benefícios Sociais

Preenchimento Facial: O Que é e Como Fazer (Opção Sem Custo!)

O preenchimento facil é algo que tem deixado muita gente com um sorriso de orelha a orelha. Aquela coisinha mágica que traz um up para o nosso rosto e nos faz sentir bem na nossa própria pele!

Preenchimento facial…Isso não é coisa de celebridade?

Bom, primeiro, vamos cortar essa ideia de que preenchimento facial é exclusividade de gente famosa. Nada disso! Esse é um tratamento estético que está cada vez mais popular e acessível. E, acredite, ele pode ser uma opção interessante para você que sonha em atenuar linhas de expressão ou dar um volume extra naquelas regiões do rosto que parecem precisar de um pouquinho mais de amor.

Beleza, mas o que é preenchimento facial, afinal?

Ótima pergunta! Basicamente, o preenchimento facial é um procedimento não cirúrgico que utiliza substâncias específicas (geralmente ácido hialurônico) para preencher áreas do rosto. Sabe aquela ruguinha que insiste em marcar território? Ou aquela região que gostaríamos que fosse um pouquinho mais volumosa? Pois é, o preenchimento facial vem para dar uma mãozinha nisso aí.

Legal! E onde eu posso fazer preenchimento facial?

Aí que vem uma parte super importante. Não é porque estamos falando de algo não cirúrgico que você pode fazer com qualquer um, certo? O preenchimento facial deve ser realizado por um profissional qualificado em clínicas ou consultórios de confiança.

Faça uma pesquisa, veja avaliações de outras pessoas, converse com o profissional antes de tomar qualquer decisão. Lembre-se, estamos falando do SEU rosto, então todo cuidado é pouco!

Agora, a parte que interessa: tem como fazer de graça?

Ai, essa é a pergunta de um milhão de dólares, né? Bem, se você é do tipo que adora uma oportunidade, tenho boas notícias! Sim, existe uma forma de fazer o preenchimento facial de maneira gratuita ou com um custo bem menor. Como? Tornando-se paciente modelo.

Várias clínicas e escolas de estética oferecem essa possibilidade para que seus alunos possam ganhar experiência. Mas antes que você saia por aí se candidatando, lembre-se: mesmo nesses casos, é fundamental que haja supervisão de um profissional experiente. Afinal, a prática leva à perfeição, mas sempre com segurança, beleza?

As clínicas-escolas da Nepuga possuem a modalidade de paciente modelo para preenchimento facial e outros procedimentos estéticos. Elas estão em muitas cidades brasileiras, como Belo Horizonte/MG, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Confira a disponibilidade no site.

Cuidados pós-procedimento

Você já sabe o que é, onde fazer e como economizar com o preenchimento facial. Mas vamos combinar, de que adianta fazer tudo direitinho se você não cuidar bem do seu rostinho lindo depois, né?

Por isso, vamos falar um pouquinho sobre os cuidados que você deve ter após o preenchimento facial. Sim, porque isso também faz parte do jogo, e se você quer resultados incríveis, é bom levar a sério!

A regra de ouro: nada de sol!

A primeira e mais importante regra do pós-procedimento é evitar a exposição ao sol. A área preenchida estará sensível e o sol pode causar vermelhidão, inchaço e até manchas. Então, por pelo menos uma semana após o preenchimento, é melhor trocar a praia por uma maratona de séries no sofá.

Um pouquinho de carinho nunca é demais

No pós-procedimento, é normal que a pele fique um pouco sensível. Então, nada de esfregar ou fazer muita pressão na área tratada, ok? Trate seu rosto com todo o carinho que ele merece!

Atividade física? Só depois de 48 horas!

Isso mesmo, meu bem. Sei que a academia está chamando, mas você vai ter que dar uma pausa. Por pelo menos 48 horas após o procedimento, nada de atividade física. Seu rosto precisa de um tempinho para se recuperar.

E não se esqueça: hidratação é tudo!

Por último, mas não menos importante: hidratação. Manter a pele bem hidratada é essencial para que o preenchimento facial faça o efeito desejado. Então, invista em bons cremes hidratantes e, claro, muita, mas muita água!

Então, aí está! O preenchimento facial pode ser um grande aliado para quem deseja dar uma revitalizada no visual. Lembre-se sempre de buscar profissionais qualificados e, se você se aventurar como paciente modelo, garantir que está em mãos seguras. Agora é com você! E aí, vamos de preenchimento facial?

Agora que você já sabe tudo sobre o preenchimento facial, que tal começar a planejar o seu? Lembre-se, é um investimento em você, no seu bem-estar e na sua autoestima. Então, se jogue e curta a sensação incrível de se sentir ainda mais linda!

Clique para ler mais

Comentários estão fechados.