Tudo sobre Benefícios Sociais

Cursos de Maquiagem para Conquistar o Mundo como Maquiadora

Quem aí não sonha em acordar já com aquele delineado gatinho perfeito, ou dominar a arte do contorno que nem a Kim Kardashian? Ah, eu sei que você tá nessa, pode confessar! Então, amiga, segura na minha mão e vem, que hoje eu vou te apresentar 6 cursos de maquiagem babadeiros para você se transformar numa maquiadora de respeito.

Bora Investir? 3 Cursos de Maquiagem Pagos que Valem Cada Real

Makeup Academy by Alice Salazar

Se tem alguém que manja dos paranauês de maquiagem no Brasil, essa pessoa é a Alice Salazar. Nesse curso online, ela compartilha todos os segredinhos que aprendeu em anos de carreira. Aqui, você vai aprender desde o básico até técnicas avançadas. Tem vídeo aula, material de apoio, e dicas de produtos. E, olha só que legal, você ainda ganha um certificado no final!

Beauty4Share

Quem aí conhece a Juliana Rakoza? Ela é uma das maiores maquiadoras do Brasil, e criou a plataforma Beauty4Share para compartilhar todo o seu conhecimento com você. O curso é bem completo, ensina desde a montar o seu kit de maquiagem até como fazer makes para noivas e eventos. E mais, o Beauty4Share também ensina sobre a parte business da coisa, ou seja, como gerir seu próprio negócio de beleza.

Escola Madre

Pra você que é de São Paulo ou tem a possibilidade de ir pra lá, a Escola Madre é uma opção super completa. Tem cursos de maquiagem profissional, maquiagem artística, e até um curso voltado para cinema e TV. Os professores são maquiadores reconhecidos no mercado, então, prepara o coração, porque a emoção de aprender com os melhores é grande!

Tá Sem Grana? 3 Cursos de Maquiagem Gratuitos para você se Jogar

Curso de Automaquiagem Boticário

Boticário, aquela marca de cosméticos que a gente adora, oferece um curso de automaquiagem totalmente grátis. Você aprende como preparar a pele, fazer contorno, e até como escolher a base ideal. O curso é todo online e você ainda ganha um certificado no final.

Curso de Maquiagem Avon

A Avon, outra gigante da beleza, também oferece um curso de maquiagem gratuito. Com vídeos super explicativos, você aprende a fazer maquiagem para o dia, para a noite, e até para ocasiões especiais. O curso é perfeito para quem está começando nesse mundo colorido da maquiagem.

Curso de Maquiagem Instituto Embelleze

Por último, mas não menos importante, o Instituto Embelleze oferece um curso de maquiagem gratuito online. Nele, você aprende sobre diferentes tipos de produtos, técnicas de aplicação, e até um pouco sobre a história da maquiagem. E sabe o que é melhor? Você também recebe um certificado no final!

Aqui vão mais algumas dicas rápidas para você se tornar uma maquiadora de sucesso:

Pratique, pratique e pratique depois dos Cursos de Maquiagem

Não adianta só assistir às aulas e não colocar a mão na massa (ou melhor, no blush). Pratique o que aprendeu em você mesma, em suas amigas, na sua mãe, ou até naquele manequino que está jogado no canto do quarto. Quanto mais você praticar, mais rápido vai aprender.

Invista em bons produtos depois dos Cursos de Maquiagem

Os produtos que você usa fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem. Não precisa sair comprando tudo que é marca cara, mas procure sempre produtos de qualidade. Pesquise, peça opiniões e vá testando até encontrar o que funciona melhor pra você.

Mantenha-se atualizada

O mundo da maquiagem está sempre se renovando, com novas técnicas, novos produtos e novas tendências. Então, esteja sempre de olho no que está rolando. Siga maquiadores profissionais nas redes sociais, assista a tutoriais, leia blogs e revistas de beleza.

Nunca pare de aprender

A gente nunca sabe tudo, né? Mesmo que você já seja uma maquiadora profissional, sempre há algo novo para aprender. Então, continue se aperfeiçoando, faça novos cursos, participe de workshops, webinários e tudo mais que puder.

E aí, preparada para conquistar o mundo com o pincel na mão? Lembre-se, a prática leva à perfeição, então não desanime se o delineado gatinho sair mais pra tigre no começo. Continue tentando, continue aprendendo, e logo você estará arrasando nos looks!

Espero que esse artigo tenha te ajudado a encontrar o curso ideal para você. Se joga, se diverte, e arrasa, porque o mundo da maquiagem está esperando por você. E lembre-se: a beleza vem de dentro, a maquiagem é só um complemento para realçar o que você já tem de melhor!

Clique para ler mais

Comentários estão fechados.