Tudo sobre Benefícios Sociais

6 iniciativas sociais contra o coronavírus que dependem de doação

O coronavírus têm provocado diversos impactos no país, prejudicando inúmeras famílias. Entretanto, em meio a toda crise, surgiram algumas iniciativas sociais contra o coronavírus que tem ajudado muitas pessoas a enfrentarem esse período. 

A doação, por exemplo, é uma forma de minimizar esse problema. Afinal, existem muitas pessoas em posição de vulnerabilidade e que dependem de ações externas e voluntárias para sobreviverem. 

Mais do que nunca, o período é extremamente propício para ajudar o próximo e, pensando nisso, surgiram diversas iniciativas sociais capazes de ajudar pessoas e, ao mesmo tempo, combater o coronavírus. 

Ambas as vertentes são fundamentais para esse momento. Ou seja, além do combate ao coronavírus, como o isolamento social e investimento na área da saúde, é necessário que as ações voluntárias andem em conjunto. 

Em meio a pandemia, diversas iniciativas foram tomadas pelo governo, além de projetos que tiveram papel fundamental para a arrecadação de recursos. Continue acompanhando esse artigo e saiba mais! 

Principais iniciativas contra o coronavírus 

Conheça aqui algumas das iniciativas sociais e suas diferentes causas. Além disso, confira formas de colaborar com os projetos e ter participação para a redução dos impactos provocados pela pandemia. 

Compra de máscaras e equipamentos de proteção 

O hospital das clínicas criou uma plataforma para recolher doações em dinheiro para a compra de máscaras e equipamentos de proteção para o combate ao coronavírus. É possível doar qualquer valor. Para colaborar, clique aqui.

Compra de itens de higiene pessoal 

A Unicef está arrecadando valores para a compra de itens de higiene pessoal que serão doados para crianças carentes. Vale ressaltar que, o valor mínimo para a doação é de R$ 10,00. Para colaborar, clique aqui

Complemento de renda 

O projeto Mães da Favela tem como objetivo a disponibilidade de um vale no valor de R$120,00 para mães que residem nas 500 comunidades atreladas ao projeto. A iniciativa  prevê mais de 30 mil mães beneficiadas. Para colaborar, clique aqui

Arrecadação de alimentos 

A ONG Ação da Cidadania tem feito a arrecadação de alimentos para distribuir para as pessoas mais afetadas financeiramente pela pandemia. Já foram mais d 400 toneladas de alimentos distribuídos. Para colaborar, clique aqui

Recursos para povos indígenas 

A Articulação de Povos Indígenas do Brasil tem como principal objetivo arrecadar recursos, como itens de higiene pessoal, remédios e alimentos para serem distribuídos em diversas aldeias. Para colaborar, clique aqui

Apoio aos moradores de rua

 A ARCAH está a frente do projeto, colaborando para a arrecadação de itens de higiene pessoal, alimentos, roupas, máscaras e álcool em gel para moradores de rua. A ideia é contribuir para mais de 12 mil pessoas. Para colaborar, clique aqui

Essas são algumas das iniciativas sociais que ajudam diferentes causas, contribuindo para as necessidades básicas de diversas pessoas em situações de vulnerabilidade. Todos os projetos buscam ajudar o próximo e reduzir os impactos da pandemia. 

Existem diversos outros projetos para combater o coronavírus. Além das ações mencionadas, o governo também tem colaborado com doações e distribuições de alimentos e agasalhos. Por fim, independente de qual a causa, toda ajuda é bem-vinda! 

Clique para ler mais
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.