Você não sabe quais são as formas de doação e deseja ajudar? Acompanhe esse artigo para saber como colaborar. Devido a crise financeira provocada pelo Covid-19, muitas famílias tiveram a sua renda mensal comprometida, especialmente, as famílias de baixa renda.
A crise provocou um grande desequilíbrio financeiro. Para diminuir esses impactos negativos, o governo tem lançado e disponibilizado diversos programas sociais.
Essas ações têm como principal objetivo diminuir os impactos financeiros e garantir que essas famílias tenham condições básicas de sobrevivência.
Uma das primeiras ações liberadas pelo governo foi o auxílio emergencial, disponibilizando o valor de R$ 600, 00 para pessoas de baixa renda. Além disso, outros recursos foram liberados, como FGTS, saque-aniversário, entre outros.
Outra ação realizada pelo governo, foi a doação de alimentos. Muitas famílias foram beneficiadas com cestas básicas. O Estado do Paraná , por exemplo, disponibilizou um cartão para a compra de alimentos em algumas redes de supermercados.
A pandemia provocou diversas ações sociais e despertou muitas pessoas e corporações para a prática da doação. Como sabemos, trata-se de um período de crise onde toda ajuda é fundamental! Mas, vamos ao que interessa!
Como posso ajudar através de doações?
Confira as principais formas de doações que são essenciais para um momento de crise e que fazem toda a diferença!
Doe agasalhos
No inverno, o governo disponibiliza a campanha do agasalho, onde são dispostos diversos centros em locais públicos para a arrecadação de agasalhos. A doação pode ser feita em estações de metrô ou em centros comunitários.
Doe sangue
Existem diversos hospitais de campanha para doação de sangue. Infelizmente, mesmo com a pandemia, muitas pessoas continuam doentes e necessitam da doação voluntária de sangue. Portanto, é importante que essa ação seja constante e que as bolsas continuem abastecidas.
Doe alimentos
A doação de alimentos é uma das ações mais eficazes para contribuir com a sociedade, visto que a fome é um problema mundial. Portanto, existem diversas ongs e centros comunitários privados ou públicos que fazem a arrecadação de alimentos para doação.
Doe tempo
Além das outras formas de doação, o tempo também é uma opção para quem busca ajudar o próximo em meio a crise e, até mesmo, após a pandemia. Muitas ongs contam com a ajuda de voluntários para cuidar de crianças ou idosos, por exemplo.
Essas são as principais formas de garantir o bem social através de doações. Existem muitos projetos sociais que dependem de voluntários e doações para ajudar pessoas. Podemos dizer que, fazer o bem para o próximo é um universo de muitas possibilidades, portanto, basta escolher qual o tipo de doação que deseja realizar e buscar a forma mais próxima, viabilizando a ação.
Além das ações disponibilizadas pelo governo, é possível que a sociedade colabore com essas 4 formas de doações. Dessa forma, é possível contemplar mais pessoas que necessitam de ajuda e diminuir os impactos negativos que uma crise é capaz de provocar.
Comentários estão fechados.